Sideways em Santa Barbara

Com nosso mapinha em mãos que nos foi enviado diretamente pela prefeitura da cidade, agendamos nossas visitas nas vinícolas que atendiam nosso itinerário (não deu para conhecer todas).

Em Sta Barbara ficamos no Holyday Inn – Hotel Virginia, o que inicialmente me preocupou. Mas foi uma ótima escolha pelo atendimento, custo benefício e suíte super aconchegante e charmosa! Pelo site parecia meio brega, mas tem tudo a ver com o estilo da cidade. E o melhor: Com estacionamento incluso!

A cidade é lindinha! Com muita influência espanhola. Waterfornt e Mission Santa Barbara são muito interessantes e 1 em cada extremo da cidade, então é só começar pelo Mission e curtir o sunset em Waterfront.

Mas nosso obejetivo lá era conhecer as vinícolas, então vamos ao que interessa.

1a parada: cidade de Los Olivos abastecer a cestinha de picnic. Cidade é tão bucólica que parece cenário de filme. Tudo perfeitinho…

2a parada: Firestone. Essa é a maior vinícola da área. Produzem Pinot Noir muito bem feitinho. Degustação custa US$ 12,00 e dá direito a taça. O lugar é lindo demais, com algumas mesinhas ao sol…

3a parada: Rusack. Minha predileta. Possui uma infra estrutura própria a picnics caprichados, com mesas e cadeiras numa área lateral a loja. Não esqueça de abastecer antes seu picnic, pois nesses lugares não há nada para comer. Pensando agora, eu acho até melhor alugar um transfer ou um motorista para dirigir, afinal, a esta altura já tínhamos degustado 8 taças de vinho!!!! 🙂

4a parada: Alma Rosa. Vinícola mais rústica, especialista em vinho branco. Lembra a casa do Urtigão, cheia de cactos e pimentas secas penduradas. Cenário rural mesmo… interessante. Adoramos o atendimento. O melhor de todas que fomos!

5a parada: Kalyra. Vinícola de raízes autralianas, vinhos medianos. Atendimento bacana, até deixamos nosso CD Ana Carolina e Seu Jorge porque a moça era apaixonada pela música dele. Nos rendeu uma foto da foto de Paul Giamatti, protagonista do file!!! 🙂

6a parada: Hitching Post. Restaurante ponto de encontro dos personagens do filme. Nossa ideía era jantar lá… Paulo me disse que pedi uma costela que estava deliciosa, porém a esta altura minha memória seria a última coisa a funcionar!!! hahahahahaha Nem as fotos ficaram tão boas! hahahaha Fora que lá, como ficamos no balcão batendo papo com barman, ele nos serviu uma champagne cortesia da casa.

 

De volta a Sta Barbara, curtimos o dia na cidade (e uma dorzinha de cabeça insistente… pq será?! haha). E para fechar nossa passagem a esta cidade, fomos jantar no Bouchon Santa Barbara. Melhor carta de vinhos californianos.

E assim nos despedimos de Santa Barbara!

Anúncios

2 Respostas to “Sideways em Santa Barbara”

  1. JORGE PAUO Says:

    Olan Parabens pleo BLOG
    Sou de Salvador (acho a vc tb ne?) Estou programando passar em Santa Bárbara durante uma viagem a Califórnia no proximo carnaval.
    A Ideia e dormir la vindo de Monterey. Gostaria de sua opiniao se as vinicolas ficam longe e se poderia levar meu filho de 6 anos.Qual vc acha melhor? Vc sabe horaio de funcionamneto e o gasto de tempo medio na degustacao?
    Obrigado

  2. Marco Ibrahim Says:

    Parabéns pelo roteiro e pela bela viagem.Devo fazer esse trajeto em 2011.
    Pode me informar em qual locadora alugou o carro?
    Muito obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: