Big Sur e Carmel para lua de mel da Dani!

Essa etapa da viagem durou somente 1 dia e 1 noite, mas poderíamos ter fica pelo menos mais 1 noite em Carmel… cidade perfeita, com ótima infra estrutura comparado a seu tamanho.

Saímos de Sta Barbara depois do almoço, para uma viagem de 4 horas com paradas. Nosso plano foi chegar a Big Sur bem próximo ao horário do pôr do sol e de noite em Carmel. Paramos para fotos, curtimos um bom som (Bryan Adams, REM e Jorge Drexler foram os CD que sobraram depois de sairmos distribuindo nossos nacionais).  A cada Km uma surpresa, e o sol cada vez mais amarelo!

As paradas não possuem lugares específicos. Se dava pra uma foto, a genta tava parando… sem pressa nem planos…

Paisagens incríveis durante todo o trajeto. Pra quem se preocupa com o sentido que vai na estrada, não fique! é tão lindo quanto, pois a estrada é 1 pista de cada lado na maior parte do trajeto, pois esta estrada é meramente turística.

Seguimos para Big Sur. Não precisa de muitas palavras, o lugar fala por si só.

E como o sol estava perfeito corremos para pegar outros ângulos da ponte, e 1,5Km passando a Big Sur encontramos um lugar chamado Rocky Point, escondidinho no meio da montanha, a entrada pela estrada fica do lado esquerdo. Lá, nos acomodamos muito bem na varanda, e curtimos o show! Foi uma feliz surpresa encontrar assim, sem querer, lugar com esta vista! De lá dá pra ver o sol+Big Sur.

Seguimos para Carmel. Normadie Inn foi o hotel que ficamos. Boa localização, hospitalidade. Mas por ser pequeno, não oferece serviço de quarto bom como no das grandes redes. Mas com os restaurantes da cidade, nem sentimos falta. O quarto bem romantico, banheiro bom.

Nesta noite ainda, como seria a única, fomos jantar no Casanova. Outra surpresa! Era o único que não havíamos recomendações, nem reservado. Em Carmel a gastronomia é bem servida de restaurantes mais contemporâneos, sofisticados. No entanto, escolhemos o que mais parecia a cara da cidade. Atendimento show! Carta de vinhos ótima! E a comida então, nem se fala… mix de francês com italiano.

Descansados, e prontos para seguir a San Fran, demos uma rápida volta de carro na cidade .

E, pela 17 Mile Drive pela costa de Carmel (estradinha linda, atraçao turística da cidade) fomos em direção a Monterrey para almoçar.

Deixou saudades! Gostria de ter ficado mais 1 noite em Carmel.

Anúncios

3 Respostas to “Big Sur e Carmel para lua de mel da Dani!”

  1. vera randazzo Says:

    ola

    adorei as fotos, fiz este trajeto em abril/2008, adorei cada instante, suas fotos me levaram para aqueles dias maravilhosos

  2. Milevo Says:

    Olá, Paulo & Ana.

    É tão bom viajar sem pressa e ir parando para tirar belas fotos!

    Adoramos o post!

    Abraços,

    Equipe Milevo
    http://www.milevo.com.br
    @Milevocom

  3. Carlos Alberto Ranzani Says:

    Ola, boa noite. Parabéns pelo bloq. Vim ate aqui pelo site do Riq. Vamos viajar em julho deste ano pela California e Nevada. De antemão agradeço as dicas que estou obtendo por aqui. No site do Riq em abril de 2010, vcs fizeram um comentário de Las Vegas e o passeio de helicoptero pelo Grand Canyon que vcs fizeram e pelo visto gostaram muito. Vcs lembram por qual companhia fizeram? Já li bastante sobre o assunto, já vi varios site com seu pacotes e promessas de lindas viagens, mas é sempre fundamental ouvir quem já vez…..
    Desde já muito obrigado. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: