Coastal California

Sempre fomos apaixonados pela California. Decidimos então planejar uma viagem que sempre sonhamos em fazer, especialmente depois de assistir ao filme Sideways. Conhecer as vinícolas de Sta Ynez Valley, dirigindo um conversível, curtindo as paisagens maravilhosas da Pacific Hwy (Hwy 1). A princípio a idéia foi esta, mas resolvemos adicionar alguns destinos que valiam a pena revisitar. San Francisco mereceu destaque também.

Mandei um email a prefeitura de Santa Barbara (principal cidadezinha da área) pedindo informaçoes sobre as vinicolas do filme, e eles, pasmem, me mandaram um guia da cidade de 50 paginas e o mapa do itinerário extato do filme com cronologia conforme as passagens no filme.

Foram 13 dias de viagem no total: 2 noites em San Diego, 3 em Los Angeles, 2 em Santa Bárbara, 1 em Carmel, 4 em San Francisco.

Chegamos por Los Angeles, pegamos o carro no aeroporto e seguimos para San Diego.

San Diego é uma cidade famosa pela base naval e aérea do exército americano. Tem muita influência da cultura hispânica, ainda muito presente.

Seaport Village. Passeio que nos rendeu ótimos momentos como o USS Midway, um porta aviões desativado que virou um museu. Deu até pra entrar num Tomcat, aqueles aviões do filme Top Gun.

Fechamos o restinho da tarde com pôr do sol lindo, emoldurado pela estátua gisgante do marinheiro, e uma jantinha bem normalzinha no charmoso Edgewater Grill, que tinha uma chefe brasileira super simpática.

Dia seguinte fomos ao Balboa Park, onde fica o San Diego Zoo, maior do mundo. Reserve 1 dia inteiro para este passeio e sapatos muito confortáveis. Se estiver calor, protetor nunca será demais. Se puder ficar mais um dia na cidade vá ao Sea World. Vale o passeio. Como nós já conhecíamos tudo isso, resolvemos fechar a tarde em Coronado Island, onde fica o Del Coronado Hotel.

 

De noite fomos almoçar com amigos, e não deu para conhecer nenhum restaurante bacana de lá, mas o Gaslamp Quarter há muitas opções para quem desejar.

Dia seguinte começamos a jornada pela costa em direção a Los Angeles (1,5 pela costa, 1h pela HWY5). Paradinha em Delmar, praia charmosa com bons restaurantes.  Almoço no Pacifica Del Mar, ótimas opções de frutos do mar e vinhos californianos. Vista incrível do mar:

Continuamos a subir e paramos em La Jolla, cidadezinha beira mar com tudo de melhor que se possa imaginar. ANde pelo calçadão e visite o La Jolla Cove onde tem os leões marinhos. No jantar, encontramos Taeko, outra amiga nossa no Trattoria Acqua , perfect night.

2nd STOP: LOS ANGELES!!!!

LA é uma cidade que muitos amam, outros odeiam. Como já conhecíamos a parte turística da cidade, resolvemos repetir aqueles que mais gostamos. Universal Studios de lá é muito mais interessante que a de Orlando, pois os sets de filmagens de vários filmes estão montados lá e abertos ao público, claro, além das atrações do parque em si. Acabamos junk fooding no City Walk. AMO!

(Na foto: Whisteria Lane de Desperate Housewifes)

Tivemos um contra tempo (não encontramos as chaves do ape de um amigo) e tivemos que procurar um hotel e acabamos tendo ótima surpresa: Royal Palace Westwood Hotel, no bairro de Westwood, bem tranquilo por conta da UCLA, bairro com público jovem e estratégico em localização. Ótimo custo/benefício.

Andamos por Santa Barbara e sua 3rd Promenade, Hollywood e o famoso Mann’s Chinese Theater e Rodeo Dr . Mas a atração do segundo dia foi outra: Staples Center – Bulls vs. Lakers!!! Oh my God! Que vibe!

Assim finalizamos nossa rápida visita a LA. Se tiver mais tempo e goste de parques temáticos: Six Flags Magic Mountain! Recomendo.

Próximo post: as vinícolas!

TO BE CONTINUED……………

Anúncios

6 Respostas to “Coastal California”

  1. Laure Says:

    Dear Paulo and Ana,

    I am the Content and Community Manager of Travelavenue.com, the new community travel guide.

    I am very happy to tell you that our editorial team has selected your blog to be a part of our program “Travelavenue favorite blog 2010”.

    How can I contact you? I would like to present you our program.

    See you soon on Travelavenue,

    Laure
    lh@travelavenue.com
    http://www.travelavenue.com.br

  2. Patricia - Turomaquia Says:

    Oi Paulo e Ana,
    que roteiro mais legal, eu ñ conheço a costa oeste, mas pode ser que no próximo ano façamos uma viagem para lá. Vou acompanhar atentamente os próximos posts!
    Beijos

    • Paulo e Ana Says:

      Oi, Patrícia!!!
      Esse roteiro é muito legal! Uma das melhores viagens que já fizemos com toda certeza!
      O legal é o caminho! Isso que é diferente! Não só os destinos finais…
      Obrigada pela sua visita!

      Bjs

      Ana

  3. Carlos Borges Says:

    Eu e minha esposa vamos viajar em Abril/2011 . Nosso roteiro será bem parecido com o de vocês!!

    Vamos dormir uma noite em Santa Barbara, se puder, gostaria que você mandasse umas dicas. Como não vamos ficar muito tempo por lá, então pensei em conhecer apenas uma vinícola. Qual a melhor vinícola Firestone ou Rusack?? Quanto tempo de carro vcs levaram de sta barbara p/ uma delas??

    Bem, você aina tem o mapa que prefeitura mandou?!

    Obrigada, desde já pela atenção.
    Carlos e Andréa.

  4. Carlos Borges Says:

    Esqueci de dar os parabéns pelos relatos da viagem !!
    MUUUUUUUUUUITO LEGAL!!

  5. caro!ina Says:

    oi ana! estou fazendo uma miscelânea de blogs e posts com o tema “california” e cheguei até aqui através do viajenaviagem… adorei! acho que vocês fizeram uma viagem muito parecida com a que estou pretendendo em julho, só que ao contrário (LA-SF)! se você puder opinar no meu roteiro, vai me ajudar muito!

    não sei quais os melhores lugares para pernoitar nem se fiz a melhor divisão de km/tempo/dia… talvez esteja um pouco cansativo…

    como nosso voo de volta sai de san francisco também (consegui um preço razoável pela us air: R$1600,00 ida e volta por pessoa), temos que obrigatoriamente voltar pra lá, a dúvida é: devolvemos o carro em san diego e voltamos de lowcost pagando excesso de bagagem ou encaramos mais 800km de volta a san francisco?

    outra dúvida: passeios por vinículas… melhor ir a napa valley num “bate-volta” quando estiver em san francisco ou dar uma desviada na hw1 e passar por santa ynez?

    vejam o meu roteiro, com as atrações que já me recomendaram.

    01/07_saída do rio às 22:25
    02/07_chegada em san francisco às 12:08
    03/07_san francisco
    04/07_san francisco
    05/07_san francisco
    06/07_san francisco
    07/07_1º dia de road trip:
    > san francisco
    > half moon bay
    > santa cruz: mistery spot
    > monterey: monterey aquarium
    > 17 miles drive
    > carmel
    08/07_2º dia de road trip:
    > carmel
    > julia pfeiffer burns state park: cachoeira
    > cambria
    > san luis obispo
    > santa ynez: degustação de vinhos
    > solvang
    09/07_3º dia de road trip:
    > solvang
    > santa barbara
    > santa monica
    10/07_los angeles: hollywood + beverly hills
    11/07_los angeles: getty center + oservatório de grifth + tour arquitetônico
    12/07_san diego
    13/07_san diego
    14/07_dúvida: ou volta terrestre para san francisco (viajando o dia todo pela I5) ou volta de avião lowcost (pagando excesso de bagagem)
    15/07_saída de san francisco às 13:10
    16/07_chegada no rio às 09:15

    desculpe o texto enorme!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: