Big TASTY Apple

Nossa viagem a NY foi assim meio de surpresa. Uma breve história para ilustrar a razão tão especial desta viagem…

 

Como toda noiva, estava decidida a encontrar O vestido perfeito, e depois de muita pesquisa decidi por uma designer de Maceió. Qdo soube do preço caí de costas! Mesmo! Fiquei triste e tal, afinal foram dias pesquisando… mas me ocorreu: por este valor posso buscar uma opção em NY e ainda gastar menos!!! Fizemos então um passeio de 4 dias pela cidade no Outono, o que tornou mais especial ainda este momento!

Como foi uma passagem vapt vupt, (afinal, meu principal objetivo era resolver a questão do vestido) decidimos aproveitar a gastronomia. Que sacrifício!!!  hehe

Nos hospedamos no www.cosmohotel.com em Tribeca. Além de preço bom, tem a estação de metro NA FRENTE, onde cruzam 4 das principais linhas de metro da ilha.

 

Entre idas agendadas nas lojas de vestidos, nós íamos aproveitando para conhecer lugares bem nova iorquinos, mais locais. Spotted Pig no Village. Lugarzinho mais que charmoso, cheio de flores e porquinhos na decoração. Provamos o famoso e imperdível Big Big Burger e a Fritatta de brocolis. Uma dica: melhor horário é o brunch de domingo, típico NY. Se conseguir, vá ao Magnolia Bakery provar os tão famosos cupcake. Mas vá pela visita, porque é mais bonito do que saboroso (me desculpem os que amam o Magnolia).

E, finally, encontrei meu vestido no Priscilla of Boston super preço, ótimo atendimento, fica a dica para as futuras noivas! Vela muito a pena mesmo! E conhecemos Bryant Pk no fim da tarde depois de andar muito!

De noite, para comemorar o tão sonhado vestido, fomos ao Benoit de Alain Ducasse. Oh My God!!! Que frango assado q que purê de batatas… Simples e delicioso! Comida pra alma! E olha que nem o de Paris é tão gostoso… ahn… e tinha me esquecido, alguém já provou o pãozinho de queijo do couvert?! Indescente! Esse eu queria até aprender…

E caímos então na night…. TOUCH é o nome da balada. Recomentdo muito! Além de lindo, o lugar tem um balcão que quando vc toca ele ilumina o ponto que vc tocou… por isso Touch o nome…

Passada a preocupação com vestido, tínhamos ainda 2 dias! Fomos ao básico pra quem tem pouquíssimo tempo:

Cafe da manhã caprichado acontecia todos os dias no The Soda Shop no térreo do hotel. Café bem caprichado por preço bacana sem fescuras. Seguimos para Ponte do Brooklin a pé do hotel. E fizemos a travessia por cima dela! Que vista! Passeio inesquecível! Só não se esqueça de levar pra viagem alguma bebida quentinha para se aquecer durante o trajeto… chegamos no Brooklin e descemos no parque que dá vista a Manhattan, e que aparece em vários filmes. Levei comigo meu caderno de desenhos e sentei na grama… que dia delicioso! Ponte emoldurando o skyline da ilha, imperdível! 

Perto da hr do almoço seguimos pelo Brooklin procurando nosso prox destino : Peter Luger. Paulo que me desculpe, mas o steak deste lugar ganha do churrasco que ele faz (que eu AMO tb). Esse steak deu o título ao famoso Peter Luger do Dinho’s Place, ou seja, é único!!!

Depois seguimos para o pôr do sol mais lindo da cidade: Reservoir no Central Park e rápida visita ao Guggenheim.

Jantar reservadíssimo há semanas no BALCÃO no L’Atelier de Joel Robuchon no Four Seasons. Jantar degustação com 9 pratos e vinhos adequados a cada um deles. É surreal, uma experiência gastronômica por assim dizer, mas o preço é salgado!!! Paulo amou, mas eu ainda prefiro o frango assado do Benoit… Balanço do dia: 3Kg mais pesados!!! hehe

Último dia: Passeio de Circle Line de 2hrs sai perto do horário do almoço (tem outro passeio que dura 4hrs, mas estava fechado nesta época do ano por conta do frio – compre online o ticket para evitar filas). Na volta andamos no Financial District, e porque não cair nas compras no Century21… We surrender… Normalmente isso não faz parte de nossas viagens, mas como teremos que voltar de qquer maneira para conhecer melhor Meatpacking, Soho e outros que passamos mto rapidamente, desta vez foi pro enxoval da casa nova! Subimos no Empire State Bdg. quase congelamos… bem turista feliz num programinha meio de índio, afinal, nublado a gt sabia que estava, e frio tb… ou seja, não deu pra ver mta coisa…

E para fechar a noite e a viagem, fui realizar o sonho de conhecer o Serendipity III, nada demais a comida, mas o Hot Frozen Chocolate nao tem igual!!! Faz valer a pena a filinha que pegamos! Além disso, o lugar é um deleite para pessoas como eu que AMAM tranqueirinhas design…

 

Fomos depois ao The Box, uma casa de show contrário dos shows da broadway, com uma apresentação totalmente burlesca. essa casa é gerenciada pela jennifer Aniston e Jude Law. Vale a pena demais! Reserve antes, pois é bem pequena.

Enfim, NYC, nós teremos que voltar, mas que desta vez o passeio foi show, com certeza foi DELICIOSO… Yummy!

p.s.: uma curiosodade: tudo isso por conta do vestido, ok?! Mas logo no primeiro raio X do JFK eu simplesmente me esqueci da caixa giguelamesca com o vestido… qdo estava entrando no avião, sempre faço check list rapidinho, e … e… e…. CADÊ MEU VESTIDO!?!?!??!!?!??!?!?!!? Corri uma São Silvestre praticamente… mas consegui convencer a policial de que não, não era uma bomba, e que sim, sim era meu vestido de noiva… ai meu deus! kkkkkkkk UFA!

Anúncios

Uma resposta to “Big TASTY Apple”

  1. Willian Girarde Says:

    Parabéns!
    Os posts são sempre muito instigantes. O casal, um exemplo de amor.
    Sou fã dos dois.

    Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: