Santorini

Santorini merece um post exclusivo por ser o lugar mais especial que visitamos nesta viagem. E por representar muito para nós um momento especial: noivado surpresa!

Após EasyCruise, voamos direto de Atenas para Santorini pela Aegean Airlines. Dedicar mais dias a este lugar foi uma decisão essencial. Foram 4 noites.

IMG_1742

Santorini é formado por 2 ilhas arqueadas formando uma caldeira. É na verdade, um vulcão ainda ativo responsável pelo relevo afiado. Parece assutador, mas é deslumbrante. Esta foto é o vilarejo de OIA, onde ficamos.

Thira é downtown de Santorini. Onde está o comércio e onde está a maior concentração de habitantes. Nós, no entanto, ficamos no povoado de Oia, ponta da ilha, onde há o pôr do sol mais fotografado do mundo. Nostos Hotel foi onde ficamos pelo custo-benefício e vista da caldeira. Adoramos o fato da suíte ser “caverna”. Room 104 com varanda charmosa e vista impagável! E o melhor, voltamos à civilização: free internet wireless.

IMG_0008

IMG_0010

IMG_0016

IMG_0109

IMG_0023

Apesar do sol, piscina de água gelada só pra foto mesmo… ui!  O hotel, assim como todos os outros endereços, fica no limite do relevo em vários patamares, ou seja, para que se chegassemos ao Hotel, descíamos 89 degraus a partir da rua, o ponto mais alto do relevo. Carros não passam em quase nenhuma rua em Oia.

IMG_0138

Na foto acima, nosso hotel é o da piscina lá ao fundo lado direito.

Pela rua principal existe o acesso ao porto de Oia, que recebe 2x ao dia escunas cheias de turistas que, ao chegarem no porto, se deparam com 480 degraus de subida até o povoado!!! Paulo foi corajoso e foi, eu fiquei filmando de cima… no way, jose! Diz ele que foi num restaurantezinho de pescadores lá embaixo e comeu um peixinho delícia de tão fresco.

IMG_0043

IMG_0006

IMG_0026

 Recomendamos ficar em Oia para quem quer mais sossego. O dia no hotel com uma vista desta tira vontade de fazer qualquer outra coisa… Ainda em Oia, fomos ao Ambrosia, restaurante mais bacana do vilarejo. Carré de cordeiro ao molho de uvas e puree de abóbora… inesquecível… foi tão gostoso que não deu tempo de tirar fotos…

Alugamos uma diária de um carro, fomos pelas praias já que em Oia e Thira não tem praia. Kamari foi nossa 1a parada. Praia de areia escura e fina, muito turística, quiosques imensos com atendimento nota 3,0.

IMG_0083

Red Beach impressiona pela monumentalidade e formação geológica. Ela é avermelhada mesmo, com rochas vulcânicas afiadas.

IMG_0093

Imerovigli é o vilarejo que fica entre Thira e Oia. É bem menor, mas repleta de ótimas opções de hotéis e restaurantes. Dois exemplos que nos surpreenderam: La Maltese  chic clássico, e o Icons chic moderno/boutique. Neste último, jantamos outdoor, super atendimento e culinária italiana deliciosa.

La Maltese

IMG_0135

IMG_0136

Icons

IMG_0145

IMG_0143

IMG_0153

Por mais lindo que seja, no entanto, ainda prefiro Oia. Lugar mágico… e claro, com minha paixão por sunsets (pôr do sol no plural??alguém se habilita?) não há lugar igual.

IMG_0035

IMG_0038

IMG_0028

Para assistir a este show, os bares e restaurantes com vista mais privilegiada, fazem reservas. Recomendo, pois fica praticamente impossível conseguir uma mesinha nesta hora do dia!

Então, se for a Santorini, planeje os vários cenários insequecíveis, abra uma champagne e deguste da vida! É bom demais! vive la vie!!

Anúncios

6 Respostas to “Santorini”

  1. Cecilia Says:

    Revivi momentos inesquecíveis através do seu blog! Parabéns, as fotos estão lindas!

  2. Ana e Paulo no cruzeiro mais cool que existe: o easyCruise | Viaje na Viagem Says:

    […] Santorini de avião Compartilhe/Envie/Bookmarque […]

  3. Carmen Says:

    BELEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Despois do post de Santorini… eu quero ir!!! Tenho necessidade urgente de conhecer essa ilha. O hotel tem “charme” e a piscina é um verdadeiro sonho…. Adorei

  4. Catarina Says:

    Que lugar maravilhoso. Estou fascinada com as decrições e as fotos. Uma delicia de férias não?!! Inveja…!
    Vi mais um pouco do blog e gostei muito, gostava muito de fazer uma proposta em nome de minube. Por favor entrem em contacto comigo, catarina@minube.com.
    Obrigada,

    Catarina

  5. naiana Says:

    Ola!!

    Gostei bastante deste hotel! Vc lembra como achou os preços? O site nao fornece os preços… Obrigada!!

  6. Paulo e Ana Says:

    Olá, Naiana!

    Me desculpe a demora na resposta.
    Foram 179 euros/ dia. Mas depois desta crise é capaz dos preços estarem ainda mais convidativos. Tentaria enviar email para o hotel.

    Abs e obrigada pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: