1 semana pela ilhas gregas (chap III)

DAY 5   |   PAROS e ANTIPAROS

Paros e Antiparos são ilhas cíclades com ar mais interiorano do que as que visitamos anteriormente. Finalmente as casas começam a ser em sua maioria brancas como tinha imaginado. Alugamos carro com as capotas removíveis e seguimos nas ruas apertadas e sinuosas mais uma vez. Fomos a praia de NOUSA, uma praia bem deserta de pedrinhas, mas água muuuuito gelada. E mais uma vez: vá de Croc!!! Nós não fomos e nos arrependemos!

IMG_1646

IMG_1607

Meio sem rumo, somente com mapinha que pegamos na loja de aluguel de carros, resolvemos ir a Golden Beach, bem recomendada pelo atendente da loja. Praia tranquila, de areia grossa, com alguns restôs e hoteis pequenos bem em frente a areia.

IMG_0063

IMG_0065

IMG_0057

Já quase no final do dia, resolvemos conhecer a ilhota de Antiparos. Basta atravessar a balsa de 10min…Quando descemos, aparentemente não havia NADA! Somente terrenos imensos, demarcados como fazendas. Depois de 15 minutos sem achar uma estrada principal, já quase desistindo, resolvemos parar para não perder o pôr do sol. Literalmente, seguindo o sol, paramos no topo de uma montanha que se extendia sobre o mar. Infelizmente não sei o nome deste lugar, mas acredito que todo o entorno desta ilha tenha esta formação geológica, que achei impressionante: era tudo de mármore!

IMG_0098

(o pequenino é o Paulo para dar noção de escala humana)

IMG_0107

IMG_0111

Absolutamente lindo! Um penhasco em nossa frente e lá embaixo água azul turquesa e este sol fechando dia…’

Finalizando saímos  para assistir a final do campeonato da UEFA nos restôs proximos ao porto. Fomos surpreendidos pela infra estrutura dos lugares. Em sua maioria com uma decoração moderninha e atendimento show! Escolhemos um bar chamado Castello, e após um jantar grego/italiano gostosinho.

 

DAY6   |   MYKONOS

Mykonos sim!!! É o cenário que imaginava! Casinhas 100% brancas com janelas azuis, moinhos de vento e praias paradisíacas de água azul super híper turquesa. Claro que Mykonos é muito mais turístico do que nossas paradas anteriores, but… who cares?! That’s Mykonos!

IMG_0012

Alugamos carro, seguimos em direçao a Super Paradise e Paradise Beach. Ambas conhecidas pelo nudismo e festas 24/7.

Imagem 517

IMG_0046

Se seu objetivo é descansar, estas NÃO são praias pra vc! São praias de agito! Piscinas lindas (e geladas) dentro do restaurante é básico. E daiquiris ao som de música eletrônica também. Essa combinação praia+balada, nesta escala, anima qualquer alma desanimada… em Paradise, encontramos 3 vovós que resolveram dançar com a gente… estavam comemorando que 1 delas tinha se curado de um câncer…

IMG_1538

IMG_0050

IMG_0060

Saímos no melhor da festa porque tínhamos ainda que conhecer a “downtown” de Mykonos e Little Venice.

IMG_0088

O centrinho é ok, bem turístico, vale caminhar e entrar nas lojinhas de bugigangas. Porém, Little Venice é DEMAIS no pôr do sol! Não tem igual! Enfrentar a multidão pelas ruas apertadas, correr pra conseguir uma mesa estratégica fazem parte do ritual. Um espetáculo acontece…

IMG_0014

Paramos em um café chamado Sea Breeze que tinha esta vista!IMG_0094

IMG_0125

E para fechar nossa passagem em Mykonos, caímos na balada, em Little Venice também, no SCANDINAVIAN BAR. Nada demais, atendimento bom, mas quem liga?! Afinal curtir com os amigos em Mykonos poderia ser até no botequinho da esquina… mas demos sorte!

Mykonos: vamos ter que voltar exclusivamente para ficar nesta ilha… 1 dia é MUITO pouco!

DAY 7   |   SYROS

Chegamos em Hermoupolis, centrinho charmoso de Syros. Andar pelas ruazinhas cheias de flores é uma delícia. E como era nossa última parada e ainda não havíamos provado a culinária típica MUSSAKA, almoçamos numa vila cheia de restaurantes charmosos.

IMG_1676

Fomos a praia de Kini, areia fina, com caiaques para alugar e águas não tão gelada. E restaurantes a beira mar chramosos, abertos e atendimento show! Os gregos são tão simpáticos como brasileiros. (a foto de Kini está em outro notebook, posto depois de lá)

E assim nos despedimos do EasyCruise. Claro, houve festa de despedida! E a vontade de mais um pouquinho…

EFHARISTO!

Anúncios

3 Respostas to “1 semana pela ilhas gregas (chap III)”

  1. piu Says:

    cade o marcelo,foi vetado das fotos?

  2. Cristina Says:

    Paulo e Ana,
    fechei hoje uma viagem a Grécia, só que de ferry (vou só), mas que barbada vcs conseguiram hein, no cruise! Parabéns! Adorei os posts. Vim pelo VnV. Já me senti lá pelo post de vocês.

  3. Vanessa Says:

    Oi boa noite, eu goste muito do seu blog. Quero-te falar sobre uma nova comunidade de viagens mais nao encontré seu email. Desculpas meu portugues mais sou espanhola. Abraços, Vanessa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: