1 semana pelas ilhas gregas… (chap II)

DAY 2   |    BODRUM (Turquia)

“Bodrum é a Búzios da Turquia”, foi o que ouvimos antes de chegar em Bodrum. Mas para Búzios chegar a Bodrum precisa ainda de uns 2 upgrades… a cemçar pela recepção no porto com dançarinas típicas, comidas e bebidas típicas. Claro que muito turístico, mas pra alguém como nós que não conhece absolutamente nada da cultura turca, foi muito interessante.

Logo se avista o Castelo de São Pedro, que impressiona por se camuflar no entorno. Interessante é que mesmo muito próximo a Grécia, a cultura se mostra completamente diferente. Claro que não deixamos de passar pelas ruas do mercado.

IMG_1143

IMG_0086

O calçadão da praia é fenomenal!!!! Além de charmosérrimo, o atendimento é ótimo!

IMG_1153

IMG_0028

Recomendo uma esticada até Alora Beach Club a 10min de taxi do centro para tomar um mojito na praia. Não são águas mornas como aqui, mas o lugar é uma delícia. Futons e almofadas em decks na areia. E a noite, como fizemos, curtimos uma balada a céu aberto no Halikarnas, uma das maiores baladas do mundo! Show!

IMG_0108

 

 

DAY 3   |    KOS

Ilha onde viveu Hipócrates, pai da medicina e de mais várias outras coisas que soube lá. Centrinho muito lindo. A chegada no porto com muitos coqueiros imperiais. Ilha do Templo de Afrodite também.

IMG_0146

IMG_0147

IMG_0159

Depois do almoço na praça onde Hipócrates almoçava também, ao lado do coreto onde ele gostava de ficar, fomos a praia de Kefalos. Prais de pedrinhas (leve seu Croc) com ruínas no canto da praia de água azul turquesa.

IMG_0186

IMG_0177

Continuamos e fomos ao centrinho da ilha, onde tem um mercadinho com frutas ultra coloridas e algumas bem diferentes, ruazinhas floridas de Bourgainvilles roxas, me lembrou Santa Bárbara na California. E novamente, a busca pelo lugar perfeito para assistir ao pôr do sol. Valeu a pena!

IMG_0196

IMG_1363

IMG_1367

Anúncios

2 Respostas to “1 semana pelas ilhas gregas… (chap II)”

  1. Ana e Paulo no cruzeiro mais cool que existe: o easyCruise | Viaje na Viagem Says:

    […] Bodrum (Turquia) e Kos […]

  2. Carmen Says:

    Maravilhoso lugar.
    Adorei as macetas do cor azul com gerânios do cor vermelho.
    Você dize que Bodrum é o Búzios da Túrquia, seguro. que tem razão. Eu não conosco Búzios e tampouco Túrquia. Agora tenho desejos de conhecer as dois.
    Bonito post
    Um saludo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: