1 semana pelas ilhas gregas… (chap I)

Bastou entrar no navio (pela EasyCruise – ver post anterior) que a festa começou. Um navio perfeito! Finalmente! Sem muitas frescuras, maior tempo ancorado, baratésimo, faixa mais jovem que normal…

Logo que entramos havia um jantar de boas vindas para os passageiros. E nada mais que quem estava lá?! O próprio Stelios, dono da EasyJet e EasyCruise, que faria sua viagem inaugural no roteiro grego.

Vou separar em 3 posts para não ficar tão longo, afinal foram 6 paradas em lugares paradisíacos, cada um com sua particularidade.

Resumão do itinerário pra facilitar:

Day1 – saída de Atenas 17hs

Day2 – Kalymnos

Day3 – Bodrum (Turquia)

Day4 – Kos

Day5 – Paros

Day6 – Mykonos

Day7 – Syros

Sempre as chegadas bem cedo, entre 6 e 7am, e as saídas só na madrugada seguinte, entre 2 e 4am.

DAY 1  |    KALYMNOS

A atividade principal desta ilha é o cultivo de esponjas do mar em fazendas que ficam ao redor.

Descemos do navio no porto que fica em Potia, o povoado mais denso da ilha. Pesquisamos e fizemos contas, e a melhor opção foi alugar carro por 40 euros para dia todo e sair rodeando a ilha. Como era dia de estréia, ainda não sabíamos que pelo mesmo valor, poderíamos ter alugado um jeepezinho com capota removível… bastava estar disponível e dar aquela velha choradinha!

Estradinhas sinuosas sem guard rail deu friozinho na barriga, mas acostuma! TODAS as ilhas são assim! Seguimos então para Vatcy, uma baía pequena escondida por 2 montanhas. Como uma vila de pescadores, barcos coloridos fazem parte da paisagem!

Depois fomos almoçar na praia de Mirthies/Masouri, que fica num povoado do outro lado da ilha. Fomos em busca do pôr do sol perfeito… e olha o que encontramos:

Voltamos ao navio, tomar banho para sair pra jantar. E aprendemos: na maioria das ilhas tudo fecha meio cedo, 22hs… (exceto Mykonos e Santorini). Porém, valeu o passeio e o Kebab (1st dos muitos que comeríamos!!!)

2 Respostas to “1 semana pelas ilhas gregas… (chap I)”

1. Ana e Paulo no cruzeiro mais cool que existe: o easyCruise | Viaje na Viagem Says:

[…] Kalimnos […]

2. Carmen Says:

Gostei das fotos de Kalymnos.
    Issos pequenhos barcos pintados do branco e azul celeste são lindos!